sexta-feira, fevereiro 18, 2011

10 MENTIRAS sobre o Jones



Quem quiser me conhecer melhor precisa entender o que eu NÃO sou.
Vejam os 10 mitos sobre mim. Desmistificados por mim mesmo.


1) O Jones adora consertar equipamentos eletrônicos.
Mentira! Consertar é muito chato, principalmente porque não há o diagrama esquemático e porque a maioria dos equipamentos hoje, infelizmente, não tem conserto! Isso, graças à sociedade consumista em que vivemos.

2) O Jones não liga de formatar computadores.
Mentira!  Se eu formatei o seu, sinta-se honrado. Só faço isso em casos muitos especiais. Trabalhinho massante e ingrato...

3) Ele não gosta que  pessoas vão à casa dele.
Mentira! Minha casa está sempre de portas abertas, só não é possível prever que horas ele estarei lá...  Quem não conhece este mito simplesmente vem à minha casa...


4) Ele mora longe pra se isolar.
 Mentira! Moro  no lugar mais conveniente para chegarmos ao trabalho. O trânsito está cada dia pior, infelizmente. Minha vida é tão corrida que as vezes dá esta impressão.

5) "Adora" Xadrez, ele é ótimo nisso.
Mentira! Xadrez é um jogo legal, mas não tenho paciência para me dedicar. Alias, pra ser inteligente não precisa gostar de Xadrez, nem mesmo saber jogar. Qualquer criança de 5 anos consegue ganhar de mim.

6) Gosta de falar ao telefone.
Mentira! Telefone deu origem a um dos comportamentos mais idiotas do ser humano ( me desculpe, Graham Bell). Ficar conversando fiado só porque a ligação é baratinha. O telefone tem lá suas utilidades, mas qualquer conversa com mais 5 minutos chega a ser insuportável.

 7) Ele só fica no computador.
Mentira! Eu estudo, mexo com eletrônica, faço meus inventos, conserto o carro, toco guitarra e até mesmo saio de casa de vez em quando ( meio a contra-gosto). O computador é uma ferramenta para várias de minhas atividades, como estudar, trabalhar, elaborar meus projetos, etc.

8) Ele odeia Windows.
Mentira! Existem "2 Jonathans". O pessoal e o profissional. O pessoal odeia Windows e não o usa de jeito nenhum, simplesmente porque não precisa e por gosto pessoal. O Jonathan profissional adota o que é melhor para a empresa, ou seja, o que traz mais resultados. Obviamente isso varia de empresa para empresa e é muito dependente do ambiente proposto, objetivos e de quanto se está disposto a gastar. Cada caso é um caso. Defender um SO absolutamente, seja ele Linux ou Windows, é bobagem. O bom é que no Software Livre você é livre inclusive para não utiliza-lo. Já o outro...


9) Ele adora ir a escola, é estudioso e bom aluno.
 Mentira! Gosto de estudar, mas não de ir à escola. Em geral, sou um péssimo aluno. Só tiro/tirei notas boas em assunt muito, mas muito óbvios mesmo, ou seja, sobre aquilo que eu já sabia. Estudo o que estou com vontade na hora que me der vontade, se não, não aprendo. Escola é para aqueles não são autodidatas... E provas são maneiras de uns enganarem os  outros. Uns fingem que ensinaram e outros fingem que aprenderam... E com o tempo, as provas vão ficando mais difíceis, porque sempre há colas mais elaboradas e os professores acham que a turma "dá conta". Lamentável para quem não cola...


10) Ele é muito legal.
 Mentira! Esta é a pior de todas... Simplesmente não sei porque as pessoas gostam de mim. Eu sou um saco. Sério, eu sou muito chato. Contesto todo mundo, não acredito em tudo, não dou atenção pra ninguém, não lembro de datas especiais, não gosto de sair ( sexta feira a noite, pode esquecer), sou metido a saber de tudo, acho que só minha opinião está certa ( na maioria das vezes está mesmo, porque quando não tenho ao menos 99,99% de certeza, não me atrevo a dizer o que penso). Dá pra encher este blog de razões para as pessoas não quererem minha companhia.

sábado, fevereiro 05, 2011

Wall-E

O Wall-E é o desenho de mais bom gosto que eu já vi. Uma estória espetacular, embora simples, e final maravilhoso. Além de divertir, ela consegue transmitir ótimos valores.

Alumas curiosidades, que não pude deixar de observar.

Alguém, além de mim, notou que o  Wall-E se assemelha ao robo Zax da série dos anos 80 chamada "Benji, Zax & the Alien Prince"?  ( não me lembro do nome em Português)



Sploits abaixo, cuidado!

Ainda mais notável é a semelhança do piloto automático da nave do desenho com o computador Hal 9000, do filme "2001 uma odisséia no espaço".


Assim como no filme, o computador tenta tomar o controle da nave, não acatando as ordens do comandante.
 Notem o momento no desenho em o comandante fica de pé e começa a andar, é tocado o belíssimo tema do início filme 2001.

A baratinha amiga do Wall-E também se chama Hal, possivelmente em referência ao filme.


A terceira, também muito interessante, é como a grande nave com os seres humanos pode ser comparada com uma arca de Noé. A pequena Eve poderia ser vista como a pomba lançada por Noé, que volta com um galho verde, indicando que as águas já havia abaixado. Notem que ela é branca...

Alias, Eve ( Eva, em português) também poderia ser vista como alguém que veio para tirar a solidão do Wall-E, sozinho na terra, neste ponto visto como Adão.

Esta é a concepção de Andrew Stanton, escritor e diretor do desenho, que é cristão, e aliás, está de parabéns!

Copyright Jonathan 2010

Copyright Jonathan 2010